terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Uma boa e agradabilíssima companhia...

Hoje passei a tarde muito bem acompanhada... duplamente, pra dizer a verdade...


Primeiramente, pela gripe, que ainda insiste em não me deixar e em tirar boa parte de minhas energias...


e , em segundo, o maravilhoso, divertido e com ar de frescor filme Julie and Julia!


Fiquei impressionada com a qualidade das atuações, o modo como foram retratadas as duas histórias e a atmosfera feliz que permeia todo o filme, com uma luminosidade que ultrapassa a tela e vem para dentro de nós! Às vezes basta um filme para nos fazer pensar sobre como a vida realmente é bela, e como deve ser aproveitada com alegria!


O céu concordou comigo, pois voltou a ficar mais azul e o Sol a brilhar intensamente... mas sem trazer tanto calor, e sim uma brisa fresca me fazendo sentir como se estivesse em Paris, esperando o almoço, com Julie Child...

Até fui na geladeira pegar o espumante que tomamos no Ano Novo, mas descobri que só sobrara um gole... it was such a pity!


Julie Child é retratada aí como uma espécie de "Pollyana" dona de casa e competentíssima cozinheira, e nos traz um algo de sede de viver e de ser feliz, sem medo e sem se preocupar com os problemas que a vida nos mostra, vez ou outra...


Eu quero adotar mais esse tipo de filosofia, por mais difícil que seja, muitas e muitas vezes... mas eu quero, mais do que tudo, de verdade, ser realmente feliz!



Acredito que todos queremos então...

assistam este filme e...

boa sorte para todos nós! ;)


Nenhum comentário: