sábado, 8 de janeiro de 2011

A chuva de pássaros mortos e suas consequências psicológicas...

A vida é cheia de surpresas... sejam elas boas ou ruins.

Quando você menos espera, um atalho se abre, mas ao mesmo tempo, tem algo te puxando e te fazendo querer voltar por um caminho que não tem mais volta... pelo menos, não por um bom tempo...

Tudo que é novo te dá medo... mas curiosidade também.
Tudo que é conhecido nos traz um certo conforto... mas tristeza também.
Muitas vezes você pode pensar que a última pessoa a te magoar é aquela que diz te amar,
mas muitas vezes esta será a primeira...

Ontem meu pai comentou sobre uma notícia que ouvira na tv: mil e tantos pássaros pretos morreram logo após o ano-novo, em uma região dos EUA. Chamaram esse fenômeno de "chuva de pássaros mortos", coisa que nunca havia acontecido em outros anos... Ao mesmo tempo, mil e tantos peixes morreram em outro lugar e por aí vai... Ele me olhou e disse: "Isso não é um bom sinal..."


Eu ri tentando disfarçar o medo, e ele disse que eu estava rindo agora, mas que se o mundo fosse acabar um dia, não haveria nada de risos...

O pior é que penso nisso. Penso nisso a hora toda. Já sonhei com isso, o que eu acho é relativamente normal, aposto que muitas pessoas também já sonharam com isso. Só espero sinceramente que seja apenas coisa da minha cabeça, nóia mesmo... Não gosto de pensar no fato de que tudo, desde as melhores invenções científicas até as artísticas, se perderiam junto com todas as almas, sem continuação...
Muito estranho pensar que tudo seria nada...
Tento não pensar nisso, mas tem hora que o mundo nos dá umas repostas da natureza que dão arrepio na espinha, não é mesmo?
Mas enfim... só espero que, no final das contas, saibamos como cuidar do mundo e ele de nós!
E que tomemos sempre as melhores escolhas, para aproveitarmos tudo que a vida nos tem a oferecer o máximo possível!

Nenhum comentário: