sexta-feira, 23 de julho de 2010

A loucura de escolher teatro.

Ainda vêm me perguntar o por quê de escolher estar nesta loucura que é o teatro!
De certa forma, é simples: o teatro não te toma pela metade... não, não mesmo! Ele te pede tudo, teu todo, e de repente você se vê em um mundo que nem é mais seu, e sim de outra vida... seu personagem...

Te revitaliza, te puxa do torpor, te obriga a ser alguém com uma visão mais aprofundada do que as outras pessoas, te obriga a não suportar o comodismo, nem a ilusão de que a vida é opaca e sem graça, um eterno cinza de bloco de concreto, como tantas e tantas pessoas gostam de viver.

Mas assusta... lógico que assusta! Imagine só... ter a audácia de ousar descobrir seu inconsciente mais profundo, sua dor mais dilacerante, seu "esgoto" interior, como uma vez um amigo meu me falou... e outras coisas mais...


Vai ver que muitaas vezes é melhor escolher o caminho mais cômodo né?

"Vá ser advogada, minha netinha, que você vai dar futuro..."
"Vá fazer concurso que sua vida estará resolvida!"
"Eu sempre achei que você tinha futuro em publicidade, querida..."

Dinheiro, dinheiro, dinheiro!
Felicidade, responsabilidade, não rima com arte!

Não, não, não!

Jamais escolherei o caminho mais fácil por ser o mais fácil!

E eu tenho de acreditar que estou certa... não tenho?

Não se preocupem... eu não estou perguntando isso a vocês...
eu simplesmente TENHO, mesmo que seja lá no fundo, bem longe de todos os olhares inquisidores de pessoas que não entendem, e bem perto dos olhares de incentivo de pessoas que me importam...


Escolher ou decidir,
decidir ou escolher...
loucura, loucura,
loucura de viver e sempre aprender,
mesmo que tantos e tantos passem longe de compreender...

Nenhum comentário: