sábado, 31 de julho de 2010

A meninadiabólicasegurandomundonasmãos.


-Escreve.

-Mas...

-Escreve, droga! Não tô perguntando não, velho!

-T-t-tá...

-Tá nada! Escreve e depois fala!




Às vezes agente tem que sufocar a mente para conseguir colocar para fora algo de interessante...

E em muitos desses momentos, mesmo assim, no final das contas, você não têm mesmo nada de útil ou interessante para falar...aliás, escrever.


O que fazer? Somos todos humanos, sim? Nem sempre iremos acertar... mas admiro as pessoas que conseguem, admito.


Hoje li uma peça interessante: Valsa Número 6, de Nelson Rodrigues, Alguém de vocês já leu? Não? Pois, por favor, vão correndo lê-la!

É so que... ela meio que me fez pensar...


Menina de 15 anos, assassinada, se libertando apenas no mundo do inconsciente, mas um inconsciente morto e cheio de mágoa, trazendo toda a negatividade embalada em nostalgia infantil e adolescente...


E quem não já foi assim? Cheio de mágoas?

Ninguém?

Eu bem que queria que ninguém fosse assim... pelo bem de todo o mundo, inclusive o meu... (sem querer ser egoísta...).


O que é loucura?

Do nada sinto como se pudesse definí-la, tanto dentro dos outros como de mim... mas principalmente de mim.


O que fazer quando você se percebe diferente?

Tantos fazem nada. Tantos fazem muito.

Eu quero fazer muito, muito... mas será que é apenas por que ainda sou, de certa forma, "jovem"?


Dizem que os jovens têm o mundo nas mãos... será?

No fundo do meu coração, admito, eu acredito que sim. Mas há situações em que,

meu deus... me parece que o mundo está mesmo perdido... e me vem uma tristeza tão grande... e um medo...


Medo das ruas, dos olhares maus, do escuro, do silêncio de uma estrada deserta,

do frio nada acolhedor, dos sentimentos ruins... do abandono da vida em que tantas pessoas vivem e eu ainda não fiz nada para mudar.


Mas tenho que fazer algo , não tenho?! Não só eu, mas todo mundo! Seja jovem, adulto, velhinho, sei lá mais o quê!

E tudo isso por que, apesar de tudo, tantas vezes sinto como se ainda não tivesse encontrado meu lugar no mundo...


aliás, encontrei.



Mas sempre aparecem indecisões para tentar me atormentar e acabo me desacreditando.



Só peço uma coisa: não deixem se desacreditar do que vocês amam, jamais. Por que no final das contas, não são as pessoas que te fazem isso que irão sofrer, mas você, diretamente, por tê-las escutado e desistido dos seus sonhos...


E sabe de uma coisa? Eu estou BEEM LOOONGE de desistir dos meus...


Será que há mesmo, em algum lugar, uma menina diabólica segurando o mundo em suas mãos?
Loucura,loucura... mente, cabeça impura.
Loucura.

Nenhum comentário: