domingo, 14 de agosto de 2011

Com ou sem chocolate.




Teus olhos dançam sobre a luz que se apaga.
Mas não, não apaga.
Ela só fica mais forte... a luz.
Essa luz... dentro de mim.

Eu vi o Sol iluminando as plantas.
Vi os insetos fazendo serenata junto aos pássaros.
Vi a sombra se sobrepôr ao telhado da casa amarela, aqui do lado.
E o céu cinza... trazendo essa luz opaca que bate debilmente à minha janela.
E mesmo assim nem eram os teus olhos.
E mesmo assim nem precisavam ser teus olhos.
Só precisava ser... eu, aqui, observando o mundo continuar.


Por que na verdade... não se precisa de ninguém.
Se engole a areia, se alimenta da comida, se bebe a água e se continua em frente.
Por que cada dia é renovação, crescimento. Então vai ver que o que sempre precisamos,
independentemente de tudo, é um dia após o outro. E pode ser com chocolate ou sem chocolate.
Pode ser com música ou sem música. Mas basta extrair dele algo de novo, algo de bom, e você sente que as horas não passaram correndo à toa.
E gosto disso.

E vai ver que só esteja vendo isso agora por que só agora se abriram as janelas de minha mente.
Bem-vinda, nova fase... e bem vinda, nova futura terra esta que será Portugal.

Eu por mim mesma.
A arte por si junto a mim.
Ações e reações juntas... e simplesmente porque... sou realmente apaixonada por isto.






Nenhum comentário: