segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Morte e elucubrações...

Por quê é tão assustador falar em morte? Pensar em morte?
Um algo tão desconhecido... outro mundo, quem sabe...
Confesso ter evitado mencionar este tema aqui por medo... ou vai ver precaução... não gostaria de atrair nada do tipo...
Mas enfim...hoje resolvi falar...ou escrever...sobre isso. Simplesmente por que... todos nós estamos sujeitos a ela... e talvez seja isso que mais nos iguale... Somos, afinal, mortais.

Hoje soube pelo facebook que uma colega de um amigo meu morreu de ataque cardíaco. É assustador ver a foto de uma pessoa que devia estar viva mas não está mais, como se o tempo chegasse de repente e lhe arrancasse todos os minutos,segundos, horas, e eles se esfacelassem e virassem pó...ou talvez algo que nesse outro mundo para que iremos um dia nós não sabemos...

Ninguém quer ter seu caminho na estrada cortado ao meio... por mais insignificante que ele possa parecer aos seus próprios olhos... ou a de outras pessoas... ou não?

O que sei é que sinto que preciso ainda realizar tanto, falar tanto, contar tanto, sentir tanto, escrever tanto... que vai ver que mesmo que eu tenha toda a vida a minha frente, ainda será pouco...


Amo a vida, apesar de muitas vezes ter raiva de pessoas que estão nela...






Letreiros. Sorrisos. Melancolia feliz.
Quem é você?
Estranho em sua própria vida...
Quem é você?
Confusão em louca melodia...
Sou quem?
Pássaro?
Torrente de dor?
De alegria?
De amor?
Em vã glória se desfaz
e a todos nós
acreditar
nada!nada!
Corro do amor
me jogo contra ele
ódio
perdão de não perdoar
a dor de não conseguir mais chorar
e de ver nos olhos dos outros
uma felicidade que você gostaria de encontrar...
mas onde? com quem?
Com quem, estranho?
Com quem, estranho eco de si mesmo?
Eu não sou mais eu mesma e com isso...
ninguém mais o é ao meus olhos!
E com isso...
onde está, ao final, a resposta de tudo?
Daquelas...
daquelas...
perguntas...
perdidas no espaço...
e que ainda se perdem...
ainda tentando encontrar o caminho de volta...
para casa... minha casa... eu... minha mente...
coração...sentidos... cavernas escuras dentro de mim...
é só que-
é só que-
existem coisas que são feitas para terminar tristemente...
é só que-
é só que-
existem mesmo coisas que estão fora de nosso controle...
Não, não!

Menina!Menina!
Não corra tão rápido!
Menina, menina!
Meninaaa...


Infância, crescer. Sentir, morrer. Amar, primeiro grande saber. Perder, primeiro grande doer.

Sei lá. Alguém aí sabe?
Alguém aí afinal sabe, onde está a verdade de tudo?
Sabem?
EIII!
ALGUÉM AÍ...
alguém aí...
a-a-alg-algué-alguém-
a-a-aí
sa...be...?



Escuro. Silêncio.
Meu quarto.
Droga! Droga de quarto, de morte, de tudo!

Revolta resguardada dentro de mim, na verdade de todos.


Ei, você!
Eu?
Sim, você, grande sábio! Grande estúpido!
Estúpido, eu?
Sim... você!Eu, todos nós! Grandes estúpidos!
Somos todos grandes estúpidos... apenas esperando para fazer a próxima estupidez...
Estupidez... na avidez de amar... de sorrir... de ser feliz!
Boa noite a todos nós, grandes estúpidos!


Boa noite...



Será?







Meus pêsames...


Pesar... pelas vidas cortadas antes do tempo... pelo menos, do nosso tempo...


Pesar...



passar...
tempo...

passar...















Tudo com o tempo vai passar, não é?



Dorme, dorme... dormir...

Ao final acabamos todos dormindo.














































Viver!!!

Nenhum comentário: