quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A clarabóia no teto


Hoje fui para a aula de canto,morrendo de sono mas feliz.
Feliz por que amo cantar e por que estou adorando cada vez mais minha professora.
Enfim, lá estava eu pensando,olhando para o chão encerado e polido,quando percebo nele o reflexo da janela, que fica como um clarabóia no teto. Mais me pareceu uma porta para outro mundo do que uma janela. Uma porta para um mundo belíssimo, com um céu azul claro ensolarado, aonde todas as preocupações se dissipariam, onde eu seria apenas eu sentindo uma sensação de paz, em espírito. Vai ver conheceria neles seres mágicos, que compreenderiam tudo que eu estava sentindo sem eu ao menos dizer uma palavra. Vai ver eu brincaria de voar com os pássaros e veria com eles terras feitas de algodão doce, chocolate ou macios lírios gigantes. Voltaria a ser criança, se quisesse, e esqueceria o mundo de responsabilidades que uma pessoa têm que enfrentar ao crescer. Quem sabe conheceria um enorme castelo de cristal transparente, bem no meio do céu, entre as nuvens? Bateria em mim um vento frio, que me provocaria arrepios, e um estranho sentimento de liberdade... Coisas tão difíceis de explicar que ninguém acreditaria no que eu dissesse...mesmo se por acaso fossem verdade.

- Então, vamos começar?- diz a professora.
-Sim,vamos.-digo eu.
- Repita comigo... Bu Bu bu bu buuuu...
-Bu bu bu bu buuu...

Pelo menos cantando sinto um pouco de tudo isso...

Um comentário:

Álvaro Albuquerque disse...

Viajei contigo nessa janela e gostei muito do passeio! =)

Gosto mt dos teus escritos! continue escrevendo... é mt bom! =)

Beijos grandes