segunda-feira, 15 de março de 2010

Os caranguejos e as estrelas-do-mar.

Quando você está dentro do círculo...importa quem está fora?


Por quê existem tantas e tantas pessoas fora dele... e isso assusta.

A mim por demais. Será que sou Et?


Quando você se acha superior aos outros, acaba se tornando inferior a eles.

Não espero que ninguém entenda do que estou falando... é uma coisa só minha.


Será que sou corajosa o suficiente para mudar toda uma realidade em que vivo?

Esse seria,finalmente,o grande teste,não é?

Me perguntaram isso. E eu não senti que seria, pelo menos não agora.

Mas em um futuro próximo, sim.

Por quê todo mundo só vê meu sorriso?

Por quê nunca deixo ninguém de fora me ver chorar, raros são os casos.

Mas só por quê não vêem não quer dizer que não choro.

Assim como só por quê uma pessoa nunca te machucou mas machucou alguém próximo a você e você não percebeu ou viu, não quer dizer que ela não fará isto com você.

Por quê,acreditem, existem pessoas assim, que gostam de desconstruir outras aos poucos.

Mal sabem elas que a cada pedaço que tiram, dois nascerão mais fortes no futuro.

Eita mundinho mais descontruído...


Uma vez li em algum lugar que estrelas-do-mar conseguem regenerar seus próprios braços, quando algum deles é cortado. Vai ver somos isso. Várias estrelas-do-mar psicológicas, cujos braços podem ser cortados violentamente de uma vez, ou aos poucos... Mas sozinhas vamos recuperando um por um... E nos tornamos ainda mais brilhantes!

Bendita raça humana...

E por quê ainda sinto que somos como aqueles caranguejos que vejos nos restaurantes?

Um subindo emcima do outro para tentar escapar da morte certa, apenas prejudicando a eles mesmos... De tudo isso tiro uma conclusão:algumas pessoas são caranguejos, outras são estrelas-do-mar. Eu prefiro ser a estrela-do-mar. E você?


Nenhum comentário: